da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Os resultados da campanha "Todos contra a pedofilia" foram destacados pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) na tribuna, durante reunião ordinária na noite desta quinta-feira (21). Segundo o parlamentar, graças à conscientização, vem aumentando na cidade o número de denúncias de abusos cometidos contra crianças.
Nesta semana, um homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. De acordo com reportagem publicada pela "Gazeta de Piracicaba", o padrasto abusava há dois anos de uma criança de 9 anos, filho de uma mulher com quem convive desde 2007. "Enquanto a mãe estava na delegacia abrindo boletim de ocorrência, seu companheiro voltou a agir contra a criança, obrigando-a a fazer o ato sexual", dizia o texto lido por Paulo Henrique, que relatou que o garoto era ameaçado de morte pelo padrasto.
Para o vereador, o caso registrado serve de alerta para aqueles que acham que a cidade está livre da ameaça. "E tem gente que fala que aqui em Piracicaba não tem..." Segundo o parlamentar, o aumento do número de denúncias é resultado da maior conscientização da população sobre o problema e uma resposta a quem não acreditou no potencial da campanha. "Eu agradeço a Deus porque nossa meta tem sido atingida. Um ano depois, assistimos pela televisão que as denúncias aumentaram devido às crianças tomarem coragem em denunciar. Essa é a realidade: a cada dia, mais pessoas estão tomando coragem para denunciar."
Paulo Henrique falou ainda de sua satisfação quando vê pedófilos serem presos. "Bandido, pedófilo, sem vergonha têm que estar na cadeia. Quando um pedófilo é preso, é uma vitória para as crianças. Vocês não imaginam a alegria que tenho, isso me dá uma alegria imensa." O vereador também defendeu a formação de uma rede de proteção às crianças ("A criança não tem voz; quando fala, muitas vezes a mãe não acredita") e reforçou o apelo por maior conscientização sobre o tema ("Vamos dar um basta na pedofilia aqui em Piracicaba").
>