Prefeito se reúne com representantes da CEF e RPS Engenharia

29/8/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Gabriel Ferrato e o presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), Walter Godoy dos Santos, receberam ontem (28) no gabinete representantes da empresa RPS Engenharia e Caixa Econômica Federal. A empresa está em fase de assinatura de contrato na CEF, para a construção de mais 720 unidade habitacionais,  dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, e fez uma exposição de mais projetos de moradias de interesse popular.

Ferrato destacou os investimentos municipais nos últimos anos. “Todos os nossos empreendimentos já são entregues com escola e infraestrutura, para oferecer às famílias a transferência para locais com qualidade de vida.”

Na última quarta-feira (27), Emdhap e CEF assinaram contrato para a construção de 1.200 unidades habitacionais destinadas às famílias com renda mensal de 0 a R$ 1.600 (Faixa 1), em área de interesse social, na região do Itaperu, bairro Vale do Sol. O empreendimento particular será executado pela empresa Techcasa e está inscrito no projeto Minha Casa Minha Vida. O recurso virá do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do Governo Federal (Ministério das Cidades), gerido pela Caixa, e conta com a parceria da Casa Paulista, ligada à Secretaria Estadual de Habitação, e da Emdhap.
 
Já houve o chamamento para um dos empreendimento do São Jorge, com 544 unidades, construída pela empresa Cataguá. A construtora Cury assinou recentemente outro contrato com a Caixa para 1.616 casas, também no São Jorge, na estrada para Botucatu. Agora está sendo dado o pontapé inicial para mais 1.200, no Vale do Sol. Além de outros contratos que estão a caminho. 
De 2005 até hoje o governo municipal já viabilizou 3.982 residencias de interesse social, que já foram construídas ou estão em fase de construção. Já regularizou ou está em fase de conclusão14 núcleos habitacionais, beneficiando 3.993 famílias. Reurbanizou ou está em fase de reurbanização 23 núcleos de favelas, atendendo outras 3.353 famílias.

Compartilhe no Whatsapp