Palestra no Senac Piracicaba visa acessibilidade nos hotéis

22/8/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O número de pessoas que enfrentam diariamente algum tipo de problema para se locomover se divertir e se alimentar no Brasil chega a 24,5 milhões.

O número de pessoas que enfrentam diariamente algum tipo de problema para se locomover se divertir e se alimentar no Brasil, segundo dados do IBGE chega a 24,5 milhões. Embora no país existam normas definidas para acessibilidade, muitas dificuldades são encontradas pelos deficientes. Restaurantes, bares e hotéis às vezes deixam a desejar nesse quesito.

E é pensando nessa questão, a convite da docente e coordenadora do curso de hotelaria da unidade Luciana Lima, que o vereador André Bandeira (PSDB), esteve ontem (20), no Senac Piracicaba para ministrar uma palestra que visa  questões envolvendo acessibilidade em  diversos locais  em especial os hotéis.

A palestra intitulada “Acessibilidade e mão de obra qualificada”, contou também com a presença da palestrante Babi Figueiredo que enfatizou a importância de uma mão de obra especializada, com qualidade e profissionalismo na área de eventos.

 A Secretária de Turismo Rose Massarutto também prestigiou o evento.

“É muito importante a iniciativa dos alunos do curso de hotelaria, pois além de promover a troca de informações e a conscientização, também contribui para uma sociedade mais inclusiva e acessível”, disse o vereador.

Compartilhe no Whatsapp