da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Resposta obtida pelo vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) mostra que nenhum médico foi contratado pela Prefeitura de janeiro a 20 de junho de 2013.
O vereador relata que recebeu no último dia 26 resposta do requerimento 629/2013, de 23 de abril de 2013, sobre a questão de quantos médicos foram contratados pela Prefeitura de Piracicaba no período de janeiro a maio de 2013, como também quais foram demitidos e os que pediram demissão no mesmo período.
Considerando também as publicações em 12 de janeiro deste ano, em jornal local, de que 45 novos médicos seriam contratados por meio do edital 03/2012 e de que novos profissionais começariam a trabalhar em fevereiro de 2013.
Por outro lado, em ofício enviado ao vereador por meio de requerimento oficial, ficou constatado que até 23 de maio de 2013 nenhum médico foi contratado, ou seja, a “Prefeitura, por meio de seu setor competente, faltou com a verdade com a população”, diz Trevisan.
O vereador entrará com um novo pedido, por meio de requerimento, para constatar a veracidade sobre a contratação de médicos de 24 de maio a 26 de julho de 2013 para saber a verdade atual dos fatos de contratação de médicos em Piracicaba, pois em 13 de junho foi anunciada a contratação de 36 novos médicos. “Vamos saber se este novo anúncio é real ou mais um factoide lançado na imprensa pela Prefeitura de Piracicaba”, comenta o vereador.
Trevisan relata que a situação atual é precária na saúde. “Os leitos hospitalares não aumentaram, o número de médicos diminuiu, como também as condições de atendimentos e outros continuam precários, inclusive de internação e de exames de alta complexidade, cuja realização demora anos. Isso precisa mudar, e urgente, cabendo ao vereador fiscalizar e propor ações para a melhoria da saúde em Piracicaba.”