Poupatempo Municipal: mais de 15 mil atendimentos em junho

19/7/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Poupatempo Municipal registrou 15.036 atendimentos, referente aos mês de junho de 2013. Instalado na Avenida Armando Salles de Oliveira, 2056, permite ao cidadão acesso a diversos serviços municipais oferecidos pela Semdes, Semae e Emdhap. Os serviços mais procurados são o SUS, totalizando 10.694 atendimentos, seguido da Semdes, 1.960; Semae, 1.274 e Emdhap, 1.108.

De acordo com o responsável pela unidade, Luiz Carlos Micheletti, a grande demanda dos atendimentos é resultante da rapidez, localização central e a agilidade dos serviços.

O secretário de Finanças, Admir Leite, está satisfeito com os resultados daquele centro de excelência em serviços. O Poupatempo é sinônimo de agilidade e eficiência. “A população piracicabana merece esta unidade, que facilita o acesso do cidadão aos mais diferentes serviços públicos municipais e a população ganha em comodidade e facilidade”.

Admir Leite diz que a rapidez e a agilidade dos serviços são os principais atrativos da unidade. E com esta opção de atendimento, “estamos cumprindo justamente a proposta do Poupatempo: facilitar o acesso aos serviços municipais”, completa.

De acordo com o secretário, o Poupatempo mudou a cara do serviço público, aproximando o município da população. Lembra que o padrão de atendimento, hoje elogiado e com índices altos de aprovação, se aperfeiçoou com o tempo, graças à compreensão do cidadão e dedicação dos funcionários.

Serviços prestados ao contribuinte no Poupatempo

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes)- Atestado de pobreza para requerer a 2ª via de certidão de nascimento/casamento/óbito, para registrados em Piracicaba. Para os que moram no município e são de outro lugar do país, é enviado através de ofício atestado do interessado, solicitando o envio de certidão para o Poupatempo.

Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae)- 2ª via de conta de água; solicitações de religação; certidão negativa; alteração de nome; reclamação de falta de água; corte a pedido e vazamentos.

Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap)- Inscrição para cadastro; atualização de cadastro e 2ª via de boleto para CDHU

Sistema Único de Saúde (SUS)- Cartão Nacional de Saúde e Centrus (piso superior)

 

Secretaria/Setor

 

Nº de guichês

Nº de atendimento

EMDHAP

02

1.108

SUS

09

10.694

SEMDES

01

1.960

SEMAE

01

1.274

TOTAL

 

15.036


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