Paiva Destaca Sua Preocupação Com A Saúde Pública Em Piracicaba

4/6/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de piracicaba

O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), ao utilizar a Tribuna da Câmara na sessão ordinária realizada na quinta-feira, 31, manifestou a sua preocupação com as políticas de saúde pública em Piracicaba. “Toda vez que a nossa cidade é divulgada nas mídias regional e nacional da forma que aconteceu hoje (30), nos deixa entristecidos e preocupados”. Ele se referia à matéria exibida no Jornal Regional da EPTV Campinas, afiliado à Rede Globo, que mostrou a realidade da saúde na cidade, com internações irregulares, falta de vagas em hospitais, medicamentos e médicos.

 "Muitas pessoas têm feito de forma indevida a afirmação que o conjunto de vereadores e a vereadora não se preocupam, não correm atrás ou não buscam resolver os problemas da saúde pública. Eu posso afirmar que todos os parlamentares têm sim preocupações com a saúde, independente de ser situação ou oposição. É necessário que se faça um upgrade na gestão da saúde”, enfatizou Paiva.

 O vereador ainda disse que todos os dias têm chegado demandas nos 16 gabinetes relacionados com saúde pública. “Para o cidadão, sempre o seu caso é o mais grave de todos, pois, ele esta vivendo a situação. Eu quero me unir a todos que estão muito preocupados com estes problemas e vamos continuar atuando para ajudar a minimizar o sofrimento das pessoas”, explanou o vereador.

Paiva também falou sobre as inúmeras intervenções na sua página no Facebook, referente ao Projeto que proíbe o uso de aparelhos sonoros e musicais dentro do transporte coletivo, sem o uso do fone de ouvido, que também é uma preocupação de saúde. “Um dos internautas me perguntou se eu não tinha problemas mais emergenciais do que este projeto. Temos muitos problemas sociais em Piracicaba e o nosso mandato sempre fez uma intervenção propositiva”, afirmou.

Ele convidou o internauta, os presentes à sessão, ouvintes da rádio Educativa e telespectadores da TV Câmara, que transmitem as sessões ao vivo, a acompanharem o trabalho parlamentar no site www.paivavereador.com.br. “Acessem e vejam as nossas intervenções junto ao Poder Executivo em diversas temáticas”, convidou Paiva.

“A demora no atendimento deixa realmente a pessoa angustiada, pois a demanda é altíssima e faltam profissionais. Os concursos são abertos, mas o baixo salário proposto pelo Executivo para os médicos são pouco atraentes, precisamos urgentemente melhorar os salários dos profissionais da saúde par que estes profissionais se sintam motivados a participar do concurso público”, enfatizou o vereador.

O vereador afirmou ainda que não vê motivação nestes profissionais para que atuem no SUS (Serviço Único de Saúde). “Precisamos ter iniciativa concreta para que os médicos tenham mais vínculo com a cidade, porque isso aumenta a responsabilidade deles com a população”, finalizou.

>
Compartilhe no Whatsapp