Câmara denomina Estrada Municipal no bairro Mongolinho

19/6/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Projeto de Lei (98/13), de autoria da vereadora Madalena (PSDB) aprovado na reunião ordinária de ontem (17) denomina de "Silvio Angeleli”, Cidadão Prestante, a Estrada Municipal PIR – 009 W, no bairro Monjolinho. Filho de imigrantes italianos, Silvio Angeleli era natural da cidade de Rio das Pedras-SP, onde nasceu em 23 de junho de 1922. Era filho de Angelo Angeleli e Stela Mandro. Casou-se em 28 de julho de 1945, no Distrito de Saltinho, com Jacira Setem Angeleli, filha de Pedro Setem e Aurélia Virginia Pompermaier.

Teve seis filhos: Estela Maria Angeleli Gobeth (falecida); Valter Antonio Angeleli (falecido); Mércia Célia Angeleli Adamoli; Omir Francisco Angeleli (falecido); Carlos Nazareno Angeleli e Silvio Angeleli Junior. Com tenra idade foi morar com os pais no então distrito de Saltinho, onde trabalhou na agricultura, pecuária e no Moinho de Fubá de propriedade de seus pais. Após seu casamento, com 23 anos de idade veio morar em Piracicaba, onde trabalhou por vinte e cinco anos na fábrica de bebidas Orlando, localizada na Rua Benjamin Constant..
Em 1974 fundou o Estacionamento de Veículos Independência, na Avenida Independência, nº 371 (próximo ao Teatro Municipal). Faleceu em 29 de maio de 2000.

"Cidadão prestativo junto aos que o conheciam, sempre ajudando com suas poucas posses a quem dele necessitasse. Tinha o hábito da leitura e adorava contar ´causos´. Com muito sacrifício e trabalho árduo, ´lombando´ caixas de bebidas que na época eram de madeira criou e estudou os seis filhos dando-lhes ensino superior, o que na época era muito difícil, e teve sete netos", destacou o parlamentar no teor do projeto de lei.

 

Compartilhe no Whatsapp