Mais de 60 atletas participam de Seminário Internacional de Muay-Thai em Piracicaba
13/6/2013 - Piracicaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Sessenta e dois atletas de diversas cidades do Estado participaram do I Seminário Internacional de Muay-Thai realizado no ultimo sábado (9) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O evento contou com apoio da Selam, foi promovido pela Companhia Top Fight/Selam/Luzitano/Unimep e contou com a presença do mestre Piroj-Noi, considerado o primeiro dos maiores mestres da Tailândia.
De acordo com o mestre Wilson Teodoro, atual técnico da equipe piracicabana de Kickboxing, o evento foi considerado um sucesso. Segundo ele, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas tailandesas voltadas exclusivamente ao Muay-Tha como: chutes, cotoveladas, socos e joelhadas sob orientação do mestre Piroj-Noi.
O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, e serviu como preparatório para o circuito de Muay-Thai e Kickboxing de 2013.
No começo do ano, Teodoro ficou por três meses na Tailândia treinando com o mestre Piroj-Noi. De acordo com ele, foi uma experiência única e de grande enriquecimento pessoal. "Sua presença em nossa cidade, eleva a qualidade de nosso trabalho e possibilita um aperfeiçoamento no qual todo aluno e atleta devem vivenciar”.
Com 435 lutas, Piroi-Noi ganhou o cinturão Lupine, um dos maiores prêmios do seu país, além de ser treinador do lutador brasileiro Cosmo Alexandre, que conquistou o cinturão do “Rei da Tailândia”, evento de grande repercussão mundial, e do campeão mundial Kem Sitsong-Peenong. Ele comanda ainda o famoso campo de treinamentos Sitsong-Peenong.