Espaço Pipa- Síndrome de Down ganha sede própria

11/6/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Foi inaugurada na manhã de domingo, dia 9 de junho, a sede própria do Espaço Pipa- Síndrome de Down, localizado na rua Maria de Lourdes Torres Campos de Carvalho, nº 100- Jardim Silvia. A solenidade contou com participações do prefeito Gabriel Ferrato, o ex-prefeito Barjas Negri, presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE); o deputado estadual Roberto Moraes, o secretário de Governo, José Antonio de Godoy; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli; vereadores, diretores, funcionários e pais de alunos.

O espaço chama atenção pela estrutura do prédio moderna que possibilita um atendimento amplo às crianças portadoras de Síndrome de Down, onde tem toda assistência com qualidade. Presidida por Fabiane Gomes de Oliveira, O Espaço Pipa oferece atendimento fisioterápico, psicológico, pedagógico e fonoaudiológico, etc.

A presidente da entidade explica que ter uma sede própria para abrigar os 56 atendidos atualmente, era um sonho antigo e vem ao encontro aos propósitos da diretoria em oferecer todas as atividades em um espaço amplo, arejado, com toda estrutura e segurança. “O tratamento especializado traz resultados positivos. Todas as crianças e adultos têm os mesmos direitos e, com o apoio de profissionais especializados, oferecemos o melhor tratamento.

Segundo Fabiane Gomes de Oliveira, o sonho só foi possível através da doação do imóvel e construção do prédio pela Prefeitura, processo esse iniciado na administração anterior do então prefeito Barjas Negri e teve sequência com o atual prefeito Gabriel Ferrato. “A iniciativa nos sensibilizou e retribuiremos toda esta confiança com trabalho de qualidade, muito amor e dedicação.

Márcia Serafim tem um filho de 22 anos na unidade e estava muito emocionada com o novo prédio. “Ficou muito bonito e todas as famílias que tem filhos (as) aqui estão orgulhosas, por saber que contam agora com um local mais estruturado para desenvolvimento das atividades”.

Para Jane Fernandes que tem uma filha de 1 ano e 1 mês, no Espaço Pipa, a entidade ganhar casa própria e novinha, é uma excelente notícia, pois as pessoas atendidas ganham mais espaço para circular com segurança. “Aqui a gente se sente como se estivéssemos em casa”.

O mesmo sentimento de alegria estava estampado no rosto de Daniela Bandoria, que mantém no local uma menina de 1 ano e 11 meses. “Não tem coisa melhor do que sabermos que nossos filhos estão sendo atendidos com educação de qualidade em um espaço amplo e bonito, com estrutura privilegiada. O tratamento por parte dos profissionais é ótimo e todos estes fatores nos deixam tranqüilos”.

O ex-prefeito Barjas Negri lembrou que durante seus 8 anos de gestão, as entidades sociais tiveram tratamento a altura da importância de cada uma delas para o município, desenvolvendo trabalho de qualidade com segmentos diferenciados que necessitam de uma atenção maior, como o Espaço Pipa. Com apoio da Câmara de Vereadores, aprovamos projetos destinando verbas para continuidades de suas ações, além da doação de terrenos para construções de sedes próprias.

O prefeito Gabriel Ferrato cita algumas entidades que receberam doação de terreno para construção de sedes próprias, executada pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras, como a APAE, a Escola Passo a Passo, agora o Espaço Pipa e futuramente a AUMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba) e a Fundação Jaime Pereira de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, com a doação do terreno.

Ferrato diz que a entrega do prédio próprio para o Espaço Pipa é um momento especial. “A concretização da sede própria dará consistência maior ao trabalho desenvolvido pela entidade, um exemplo de inclusão social. E certamente daremos continuidade a esta política de ampliação de recursos repassados anualmente as entidades assistenciais da cidade, que realizam um excelente trabalho social”.

Compartilhe no Whatsapp