da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
A diretora da TV Câmara, Marisa Libardi, foi eleita para o Conselho Fiscal da Associação Brasileira de TVs e Rádio Legislativa, a Astral, em eleição para o biênio 2013/2015, realizada na última semana, no Centro de Convenções de Pernambuco, na capital do estado, Recife. Na oportunidade, também aconteceu o workshop sobre TV digital e legislação, o qual integrou a programação da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. A nova diretoria da Astral é presidida por Rodrigo Lucena, da TV Assembléia de Minas Gerais, e tem em seu quadro pelo menos um representante de cada estado.
O Estado de São Paulo está representado por duas câmaras municipais, além de Marisa, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o diretor da TV Câmara de Ribeirão Preto, Sério Figueiredo, foi eleito o segundo vice-presidente para o biênio 2013/2015. A eleição de Marisa acontece logo após a instalação da TV Digital aberta em Piracicaba, o que, segundo a Astral, coloca a cidade como “modelo de expansão de TV Legislativa em sinal aberto, servindo de referência para outros municípios brasileiros”.
A Câmara de Vereadores de Piracicaba foi citada como “grande incentivadora” para as demais cidades brasileiras por ter colocado a TV no ar com 30 por cento do valor estimado no mercado, mostrando que é possível aos municípios a participação na TV Digital aberta. “Essa foi uma conquista do Departamento Administrativo, através da diretora Kátia Mesquita, que comandou o processo de compra”, afirmou Marisa Libardi, destacando o trabalho coletivo realizado no Legislativo piracicabano. DIRETORIA - A diretoria-executiva da Astral terá a seguinte formação no biênio 2013/2015: Rodrigo Lucena (presidente, TV Assembleia de Minas Gerais), Evelin Maciel (primeiro vice-presidente, da TV Câmara dos Deputados), Sergio Figueiredo (segundo vice-presidente, da TV Câmara de Ribeirão Preto), Wanderley Oliveira (diretor-técnico, da TV Assembleia de Mato Grosso), Afonso Lopes (diretor-secretário, da TV Assembleia de Goiás) e Guilherme Minassa (diretor-tesoureiro, da TV Câmara Belo Horizonte). O Conselho Fiscal está formado por Marisa Libardi (TV Câmara Piracicaba), Antônio Magalhães (TV Assembleia Pernambuco) e Maurício Pandolphe (TV Assembleia do Rio Grande do Norte), tendo os suplentes Suelen Costa (TV Assembleia de Santa Catarina), Pedro Motta Lima (TV Assembleia Rio de Janeiro) e Antônia Márcia Vale (TV Senado).