da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes junto com a Associação das Empresas de Ônibus do Transporte Urbano de Piracicaba apresentaram, na tarde de ontem (15), dois novos micro-ônibus que serão utilizados pelo projeto social Elevar.
Os veículos começam a operar ainda neste mês, ampliando a frota para 12 veículos (seis vans e seis micro-ônibus). Além disso, o Elevar também ampliará o seu atendimento, de 150 para 190 usuários/dia.
O projeto social Elevar é, atualmente, responsável pelo atendimento de cerca de 150 usuários/dia, transportados por 10 veículos (seis vans e quatro micro-ônibus), rodando aproximadamente 35 mil quilômetros/mês. Até 2004, o projeto funcionava com apenas quatro veículos, número que foi crescendo e passou para 10 no final de 2012, incluindo a substituição dos veículos velhos por novos.
O diretor de Transportes Públicos da Semuttran, Vanderlei Quartarolo, lembra que Piracicaba foi uma das primeiras cidades do País a colocar na sua frota os ônibus adaptados, antes mesmo da entrada em vigor da legislação federal. “Hoje, dos 231 veículos em circulação, 86 já são adaptados. No início deste ano, a frota recebeu 34 novos veículos, todos adaptados”.