da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A partir de agora, além dos alunos aperfeiçoarem e apresentarem seus talentos à escola, funcionários, pais e toda comunidade também terão tal oportunidade. Por meio do projeto criado pela E.M. Maria Guilhermina Lopes Fagundes (Dona Mimi), que atende crianças de 3 a 5 anos, o “Acontecendo na Dona Mimi” vai estimular e desenterrar dons que podem contribuir para a disseminação da cultura e do aprendizado. A abertura será amanhã, 10, a partir 8h; a unidade fica na Rua Campos Salles, 300,Centro.
“A escola precisa aproximar os pais de si mesma, não só em reuniões de pais, mas também em eventos culturais e artísticos”, opina a diretora Loraine Totti. “Vamos valorizar os talentos da comunidade como forma de possibilitar o acesso deles na escola”, acrescenta. O projeto prevê o agendamento de passeios - entendendo aos pais dos alunos - gincanas, exposição de trabalhos e fotos das crianças e comunidade, danças, oficinas e palestras.
Leitura - No início do ano, a escola desenvolveu o projeto “O mundo encantado da leitura”. O corredor da “Dona Mimi” transformou-se em uma mini biblioteca e toda sexta-feira as crianças escolhiam um livro e o levava para ser lido em casa junto aos pais. Na segunda-feira os alunos discutiam a leitura na Roda de Conversa organizada pela direção da unidade.