da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Em seu segundo mandato na Câmara, Laércio Trevisan Júnior (PR) anunciou que concorrerá, por seu partido, a uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nas eleições do próximo ano. "Comunico a todos que aceitei o convite e vou sair candidato a deputado estadual em 2014 por Piracicaba", disse o vereador, que também confirmou que assumirá, ainda este mês, a presidência do diretório municipal do Partido da República.
Trevisan aproveitou a ida à tribuna, durante reunião ordinária na noite desta quinta-feira (9), para criticar a "inoperância" da Prefeitura diante do mato alto verificado em vários pontos da cidade e da má conservação dos banheiros públicos. "Estamos em maio e a nossa cidade, lamentavelmente, está muito suja. É muito mato!", declarou o parlamentar, para, em seguida, fazer uma série de questionamentos.
"O que está acontecendo? O que leva a ficar assim? Sabendo que o problema existe, por que não o resolvem? Não estão tomando providências. Mandamos indicações, entramos em contato e nada está acontecendo. É a inoperância da máquina pública", comentou Trevisan, ao observar que acabam recaindo sobre os vereadores, como interlocutores mais próximos da população, as cobranças sobre corte de mato. AÇÕES O vereador relembrou ainda as homenagens que concedeu à cooperativa de recicladores, ao chargista Erasmo Carlos Spadotto, do "Jornal de Piracicaba", e ao ex-guarda municipal José Bonifácio. Trevisan ressaltou que, até o momento, soma 390 proposituras apresentadas em 2013.
Trevisan também apresentou um resumo de suas ações parlamentares recentes. Ele destacou o socorro que seu gabinete prestou a uma cachorra abandonada no bairro Monte Alegre, a qual, tendo contraído a doença do carrapato-estrela após ter sido mordida por uma capivara, ficou sob os cuidados de um veterinário.