da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de piracicaba
Projeto de lei 88/12, de autoria do Executivo, aprovado na reunião ordinária de ontem (21) dispõe sobre a criação de 60 cargos de merendeiros na Prefeitura, com carga horária de 40 horas semanais, referência 5-A (925 reais) exigência de ensino fundamental, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Na justificativa do projeto, o Executivo esclarece que a presente propositura se destina a atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação, que pretende manter a qualidade da merenda fornecida aos alunos da rede pública de educação.
O projeto se fundamenta na necessidade decorrente do número de escolas hoje em funcionamento, além daquelas que ainda estão em fase de construção e que demandam um planejamento e uma projeção dos empregos necessários para manutenção da qualidade dos serviços prestados nas escolas públicas municipais.
"Todo o investimento que tem sido feito por esta Administração Municipal para melhoria na área da educação pública.. O projeto demanda pessoal capacitado para realizar as refeições e manter a qualidade da merenda fornecida aos alunos integrantes da rede pública de ensino, sendo certo que a alimentação adequada é fator imprescindível ao bom aprendizado", justificou.