Câmara reconhece mérito de policiais no combate ao crime

22/5/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de piracicaba

O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), antes do expediente da reunião ordinária de ontem (21), às 19h00 realizou ato solene para entrega do Requerimento de Congraluções (198/12), de sua autoria à Policia Militar, nas pessoas do 2º Tenente Daniel Antonio Cassano (Comandante de Força Patrulha do 10º Batalhão), Sargento André Luis Cioldin Sanches (Comandante de Grupo da 4º CIA da Polícia Militar) e Soldados: Leandro Wagner de Alcântara, Pedro Roberto de Oliveira Santos, Tiago Monteiro Resende de Andrade e Rubens Fernando da Silva, pelos relevantes serviços prestados a comunidade no combate a criminalidade em Piracicaba.

A consideração é que uma Equipe da Polícia Militar interceptou e apreendeu criminosos no dia 14/03/2012. A PM foi acionada quando uma enfermeira de 36 anos sofreu um seqüestro relâmpago no Jardim Elite, por volta das 17:00h, sendo que a vítima foi abordada por dois seqüestradores fora do seu veículo, em frente à uma clínica, na rua General Góes Monteiro. Ela foi obrigada a entrar no próprio veículo. As amigas dela que estavam dentro da clínica e outra testemunha rapidamente ligaram para a Polícia. A polícia agiu com rapidez e menos de 50 minutos após o crime conseguiu interceptar o veículo da vítima em frente ao Banco Santander da Avenida Independência e prendeu um dos dois seqüestradores.

"Nesse sentido a Polícia Militar reprimiu a criminalidade, combatendo a violência praticada por traficantes, com prisão dos mesmos, o que sem dúvida alguma é digno de elogios desta casa de Leis, mesmo no uso de sua função". Isto posto, compete ao Poder Legislativo de Piracicaba, legítimo representante do povo no poder constituído, registrar e realçar perante a sociedade a ação relevante dos organismos públicos que se destacaram pelo bem que proporcionam, ou seja, a magnitude deste ato à Polícia Militar, que neste ato estamos Congratulando e Aplaudindo", enfatiou o parlamentar.

>
Compartilhe no Whatsapp