da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
A Câmara aprovou, em regime de urgência, moção de apoio ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência de São Paulo pela criação do Grupo de Trabalho do INSS, em solidariedade à situação dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social.
No último dia 26, o Sinsprev realizou uma manifestação em Piracicaba cobrando melhorias no sistema e a contratação de mais funcionários. Segundo o gerente regional do sindicato, Eduardo Pugliese Martins Rubio, "muitas vezes os segurados pensam que a demora no atendimento é culpa dos servidores, mas o que acontece, na verdade, são falhas constantes no sistema operacional de informática e a falta de funcionários".
Os funcionários aderiram ao Dia Nacional da Mobilização dos servidores do INSS sem prejuízo aos atendimentos, como forma de protesto pelas más condições de trabalho. No texto da moção de apoio aprovada pela Câmara, Matheus Erler destaca a importante iniciativa do sindicato em criar o Grupo de Trabalho específico para promover, de forma ampla, um debate sobre as metas, o ritmo e as condições de trabalho dentro do INSS. O vereador ressalta o apoio da Câmara de Piracicaba e afirma que tem fé e convicção de que a luta patrocinada pelos representantes sindicais da classe "servirá como base para a implementação de medidas governamentais que atendam satisfatoriamente os anseios dos trabalhadores e de usuários do sistema previdenciário nacional".