da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), esteve na cidade de Divinópolis (MG), nesta quarta-feira (27/03), visitando o promotor de Justiça Titular da Curadoria da Infância e Juventude, Carlos José Fortes (Casé Fortes), que integrou a Equipe Técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal, instaurada para combater a pedofilia – CPI da Pedofilia.
O objetivo da visita foi mostrar o trabalho que vem realizando em Piracicaba e os resultados da campanha “Todos Contra a Pedofilia” e convida-lo para o lançamento do site que Tropa de Elite Contra a Pedofilia, que será lançado no dia 10 de junho, no Salão Nobre “ Helly de Campos Melges”, na Câmara de Vereadores de Piracicaba.
Durante a visita o promotor parabenizou o parlamentar pela campanha de combate à pedofilia, crime hediondo, que destrói não só a vida da vitima, e pode causar danos irreparáveis para a criança que recebe tratamento adequado, deixando nelas cicatrizes para o resto de suas vidas.
O promotor falou importância das campanhas de combate à pedofilia, que incentivado as pessoas a denunciarem os crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. No passado as pessoas tinham medo e vergonha de denunciar, pois muitas vezes o agressor estava dentro da própria casa, porém hoje a realidade é outra.
O vereador falou um pouco do trabalho de conscientização desenvolvido por ele em Piracicaba, através de pedagios, palestras e distribuição de material sobre pedofilia e disse que o site atingir um número maior de pessoas e agentes multiplicadores da campanha.
Paulo Henrique, que conta com o apoio do BOPE, do atleta brasilense Marilson Gomes do Santos e vencedor de três Corridas de São Silvestre e duas vezes da Maratona de Nova York, recentemente, entregou a camisa da campanha para o jogador Neymar e pretende convidar diversos atletas e celebridades para participarem da campanha.
A cantora Paula Fernandes, Kiko, Lendro e Bruno do KLB, Zezé di Camargo e a miss Minas Gerais 2010, Débora Lyra, são algumas das celebridades que já vestiram a camisa contra a pedofilia.