da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária de segunda-feira (25/03), o vereador Gilmar Rotta (PMDB), usou seu tempo para falar da saúde em Piracicaba. Ele lembrou que, recentemente, o Secretário Municipal da Saúde, falou da falta de médicos e leitos.
O vereador comentou que o Hospital dos Fornecedores de Cana e a Santa Casa não têm mais espaço físico, para ampliar o número de leitos. Atualmente, ambos os hospitais disponibilizam 60 por cento de seus leitos para o SUS, não só para Piracicaba, mas para todas as 11 cidades que fazem parte da micro região.
Rotta, falou de sua preocupação com a migração para o Pronto Atendimento, pois em seu ponto de vista a partir do momento que a população começa a procurar o Pronto Socorro, ela esta desviando a entrada do atendimento na saúde.
“Quando se vê uma demanda muito grande indo para um Pronto Socorro, significa que o atendimento básico está com problema, não adianta aumentar o número de médicos no PS, se o inicio da cadeia está com problema”, comentou o vereador..
O parlamentar comentou que seria interessante que o publico verifique o que está acontecendo dentro do Posto de Saúde e tomasse as medidas cabíveis para solucionar o problema, evitando assim o aumenta na demanda de atendimento do Pronto Socorro.
Ele explicou que o Pronto Socorro serve para atendimentos de urgência e emergência e falou da importância de se fazer uma campanha para conscientizar a população da diferença do atendimento dos Postos de Saúde do os Prontos Socorros.