da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
A Câmara irá homenagear, com a moção de aplausos 43/2013, o "Jornal de Piracicaba" e a "Revista Arraso" pela realização da "1ª Maratona de Revezamento" em Piracicaba. De iniciativa do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), a propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (21).
A moção de aplausos é dirigida a Alex Rodrigues e Mariana Guidi (do Departamento de Marketing e Mercado Leitor do "JP"), Francine Cegantini, Ude Valentini (editora-responsável do "JP"), Guilherme Celso, Nilton Cardoso (ambos da Chelso Sports & Business) e Marcelo Batuíra Losso Pedroso, diretor do "JP" e da "Revista Arraso".
Realizada no último dia 10, a prova contou com um circuito de 42 quilômetros montado dentro do câmpus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Os 1.114 atletas participantes ––representando 31 municípios da região, já que 468 competidores eram de fora de Piracicaba–– foram separados por grupos de duas, quatro e oito pessoas.
A corrida começou às 8h e terminou por volta das 13h30. A estrutura foi preparada para amenizar o forte calor, com o fornecimento de 15 mil copos de água, além de isotônicos para todos os atletas.
Paiva destaca que a "1ª Maratona de Revezamento" foi muito elogiada pelas 3.500 pessoas que acompanharam o trajeto e torceram pelos atletas piracicabanos. "Um dos maiores eventos em termos de corrida de rua em Piracicaba", afirma o vereador.
Segundo os organizadores do evento, o sucesso da primeira edição credencia para a realização da segunda, em 2014. "As expectativas foram superadas e concluímos com êxito os meses de trabalho, entre planejamento e treinamento com equipes de apoio e voluntários", ressaltam os organizadores.
Os resultados foram surpreendentes. Na categoria "feminino dupla", as vencedoras foram Ana Paula Melo Guari e Maria Aparecida Ugocioni Marcello (Anjos do Asfalto), de Rio das Pedras, seguidas por Vânia Felipe Paulete e Andressa Ferreira de Araújo (Jaba Esportes) e por Estela Cristina Vaz Rodrigues e Cecília Lamontagna (CCC Piracicaba), ambas duplas de Piracicaba.
No "masculino duplas", o primeiro lugar ficou com Wellington Correia Fraga e Marcos Apolo de Jesus (WCF Performance Assessoria Esportiva), de Piracicaba, seguidos de Márcio José de Freitas e Ricardo Alves Barbosa (Cidade de Itu), de Itu, e por Nilton Correia Fraga e Rafael Marques Pereira Leal (WCF Performance Assessoria Esportiva), de Piracicaba.
Na categoria "feminino quarteto", as vencedoras foram Clarissa Gurzilo, Ana Claudia Gasparetto, Monica Salim e Laura Tomita (Fit Labore), de Piracicaba, seguidas por Angela Lobão, Elisa Elias, Gisele Moniz e Milena Dionísio (Fit Labore), também de Piracicaba, e por Samanta Graciolli, Maria Cristina Iacomussi Reganin, Atiane Machado de Oliveira e Ana Paula Destro (Lúcio Portella Assessoria Esportiva), de Americana.
No "masculino quarteto", os vencedores foram Nilton Correia Fraga, Marcos Apolo de Jesus, Hilton Correia Fraga e Wellington Correia Fraga (WCF Performance Assessoria Esportiva), de Piracicaba, seguidos por Nilson Gomes Lourenço, Leonardo Prates Genu, André Roberto de Sousa e Marcos Pavan (Academia Iniciação 2000), de Piracicaba, e por André Flausino, Ronaldo Bichara Battaglini, Artur Almeida e Carlos Henrique Campos (Artur Almeida Assessoria), de Mogi Mirim.
Na categoria "feminino octeto", as vencedoras foram Vânia Quecini, Noeme Oliveira Sousa Ribeiro, Mariana dos Santos Kull, Irene Vieira da Silva Jesus, Maria Verônica França, Flavia Bombo Quadros, Geralda Maria Correia Fraga e Emily Ferreira Ribeiro (WCF Performance Assessoria Esportiva), de Piracicaba, seguidas por Juliana Zampoli, Nicole Ramos Matos, Eliane Ballestero, Beatriz Gutierres, Thais Jirschik, Glaúcia Gomes, Luciana Gambarato e Alexandra Domiciliano (Triaction), de Americana, e por Sarita Salvador, Mariela Silva Zanini, Daniela Naldelice, Daniela Fornel, Juliana Alves Moreira, Viviane Santon Frederico, Cristiane dos Anjos e Rozeli Pereira Azevedo (Triaction), também de Americana.
Na categoria "masculino octeto", os vencedores foram Renan Alcantara, Ranieri Marconi, Wellington Barbosa, Lucas Rosalen, Leandro Cunha, Willian Barbosa, Magno Moraes e Evandro Varonil (Triacton), de Americana, seguidos por Leandro Eduardo Galende, Almir Mendes de Oliveira, Juliano Aparecido de Almeida, Fábio Eduardo Esteves, Mauro Braz, Luiz Antonio de Lima, Anderson de Mora Adão e Romenigue Oliveira Santos (Academia Iniciação 2000), de Piracicaba, e por Fábio de Lima, Edevaldo Tadeo Menchini, Cristiano Carlos Correa, Décio Daniel Pinheiro, Tito Martinês Rocha Bastos, Alessandro Francisco dos Santos, Sebastião Souza de Lima e Marcelo Aparecido Ferrari (Tecborrenata Machado), de Rio Claro.