Paulo Henrique fala de lançamento do maior portal de combate a pedofilia

12/3/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária de segunda-feira (11/03), o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), falou do lançamento do site contra a pedofilia e será o maior portal de combate a pedofilia do Brasil. Seu lançamento será no dia 10.06 no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O portal irá unir diversas entidades e  varias cidades, entre elas Santos, Campinas, Santa Barbara D’Oeste, Sorocaba, Divinópolis, Rio de Janeiro, entre outras  com um só objetivo, lutar contra o crime de pedofilia, que está crescendo e destruindo a vida de muitas crianças e suas famílias.

Participaram do lançamento do site o promotor da CPI da Pedofilia Carlos Fortes de Divinópolis, representante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), vereadores das cidades que estão apoiando a Campanha e autoridades.

“ O lançamento do portal www.tropadeeleiteoficial.com.br será algo que marcará a cidade de Piracicaba, não existe outra cidade que faça uma campanha como a que realizamos aqui”, comentou o parlamentar.

Durante sua fala o vereador voltou a falar de casos de pedofilia divulgados pela imprensa, como do casal preso na cidade de Própria, que oferecia a filha de seis anos para prática de abuso sexual, por R$ 5,00; do homem que foi detido pela Policia Civil  do Piauí, acusado de ter estuprado mais de dez crianças com idades entre cinco e oito anos.

Ele também falou do caso de um homem de 35 anos suspeito de estuprar uma menina de sete anos, quando a mesma ia a sua residência brincar com seus filhos nos finais de semana. A menina reclamou de dores na região genital e ao ser levada por sua mãe, autora da denuncia ao hospital, ficou constato que ela estava com o hímen rompido e com sintomas de doenças sexualmente transmissíveis.

Outro caso citado foi o de uma mulher grávida  mãe de dois filhos, presa junto com o marido, suspeito de estuprarem  um menina de apenas oito anos na cidade do Rio de Janeiro. Nos celulares do casal foram encontrados vídeos eróticos com crianças. Os pais da menina nunca desconfiaram do casal que pode ter uma de até 32 anos de prisão.

Paulo Henrique, também falou da denuncia feita pela verdureira Antonia Pereira da Silva, moradora do Horto Florestal, que denunciou caso de estupro às crianças do bairro, o suspeito é o benfeitor Raimundo Nonato Neves.  Denuncia foi feita após a avó, que já desconfiava de algo errado com a neta, ter encontrado esperma na calcinha da criança.

Em Parobé, um homem foi preso suspeito de abusar da enteada de apenas nove anos. A descoberta foi feita pela avó que passo a perceber o comportamento diferente da neta. Mas a certeza só veio após os pesadelos onde a menina além de gritar o nome do suspeito, pedia para que ele parasse de machucá-la. O homem morava com a mãe da criança e ameaçava as duas, com o intuito que o fato não fosse denunciado a policia.

No final o vereador citou o caso da médica de Ferraz de Vasconcelos,  que foi presa  suspeita de fraudar o ponto eletrônico nos plantões de um hospital público. Segundo a polícia, ela usava dedos de silicone com a digital de médicos e enfermeiros. A Secretaria Municipal de Saúde disse que vai abrir uma sindicância para investigar o caso.


De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, no depoimento à polícia, a médica afirmou que outros 11 médicos e 20 enfermeiros participavam do esquema. Cada médico pagaria R$ 4,8 mil por mês para o diretor do Samu, Jorge Cury, Os médicos deveriam dar cinco plantões por mês, mas, com o esquema, acabavam trabalhando apenas um. O dinheiro dos plantões não trabalhados iria para o diretor do Samu.

Compartilhe no Whatsapp