Número reduzido de ambulâncias motiva Dirceu a cobrar Prefeitura

27/2/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) quer saber da Prefeitura se é possível aumentar o número de ambulâncias do Serviço Integrado de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde. O parlamentar alega que "tem sido procurado diariamente" por usuários do SUS que reclamam da falta de condução para levá-los para a realização de tratamentos como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e fisioterapia.

"Muitos dos usuários do SUS relatam que, quando solicitam ambulância para atendimento no município ––seja de um acamado ou de um paciente para fazer fisioterapia––, não conseguem e, muitas vezes, recebem a informação de que o setor só conta com duas ambulâncias", explica Dirceu em indicação a ser enviada ao Executivo.

O vereador também aponta outro aspecto que reforça a necessidade de haver mais ambulâncias para atendimento da população: as atuais já estão bem rodadas e não é raro apresentarem problemas mecânicos. "Quando acontece de uma dessas ambulâncias quebrarem no percurso do transporte de um e outro paciente, isso gera atrasos e dificulta ainda mais tanto a vida dos pacientes quanto a dos funcionários que trabalham no setor de transporte da Saúde", acrescenta o parlamentar.

ZONA RURAL
O transporte, desta vez o escolar, também é assunto de ofício enviado por Dirceu à secretária municipal de Educação, Ângela Maria Jorge Corrêa. Ele pede que o ônibus que atende às crianças que moram no sítio São Paulo, localizado no bairro Limoeiro, no distrito de Ártemis, passe mais cedo buscá-las para levá-las à escola.

Na situação atual, os estudantes estão chegando atrasados à Escola Estadual "Professor José Martins de Toledo". Como o ônibus passa pelo sítio somente às 13h, as crianças acabam perdendo a primeira aula do dia.

 

 

Compartilhe no Whatsapp