Gilmar Rotta cobra reforço do policiamento no Jardim Colonial

25/2/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Reforço no policiamento, vinda de varejão itinerante, instalação de redutor de velocidade e implantação do serviço de reciclador solidário estão entre os pedidos do vereador Gilmar Rotta (PMDB) para o Jardim Colonial. As reivindicações, levadas por moradores do bairro ao gabinete do parlamentar, deram origem a cinco indicações que serão encaminhadas à Prefeitura.

Gilmar Rotta cobra do Executivo que sejam intensificadas as rondas da Guarda Civil Municipal na região, a fim de aumentar a segurança dos moradores, que reclamam da falta de policiamento preventivo. A atual situação, diz o vereador na indicação 904/2013, "gera insegurança e intranquilidade para a população, pois usuários de entorpecentes e marginais ficam à espreita para tentar praticar assaltos".

VAREJÃO E ACADEMIA AO AR LIVRE
Outro pedido de Gilmar Rotta é pela vinda de varejão itinerante ao Jardim Colonial "pelo menos uma vez por semana". Na indicação 900/2013, o vereador destaca que o bairro "é carente de supermercados, varejões e mercearias", o que impossibilita aos moradores "ter acesso às mercadorias de melhor preço".

Além do varejão, Gilmar Rotta também sugere a instalação, na região do Jardim Colonial, de academia ao ar livre, pista de caminhada e parque infantil na área verde situada ao lado do campo de areia da rua Virgilio Lemes dos Santos, na Vila Real. "Os adultos e idosos precisam desse tipo de equipamento para lazer e saúde", observa o parlamentar na indicação 899/2013.

RECICLAGEM
Já a coleta seletiva de materiais recicláveis motivou os moradores do Jardim Colonial a procurarem o apoio de Gilmar Rotta na reivindicação para a implantação do serviço de reciclador solidário. Eles alegam que o elevado número de residências na região justifica o pedido, já que é grande o volume de lixo reciclável descartado nos dias de coleta de lixo comum, sobretudo após os fins de semana.

Na indicação 906/2013, Gilmar Rotta diz acreditar que, com a implantação do serviço, haverá maior conscientização dos moradores, visto que "essa seria uma das formas concretas de o bairro participar da preservação do meio ambiente".

REDUTOR DE VELOCIDADE
No último dos cinco pedidos referentes ao Jardim Colonial encaminhados à Prefeitura, Gilmar Rotta solicita, na indicação 905/2013, a instalação de redutor de velocidade na estrada Antonio Abdala, em frente ao número 1.436. Moradores que procuraram o parlamentar relatam que "é iminente" o risco de atropelamentos e batidas na via, a qual tem sido palco de vários acidentes. A colocação de um redutor de velocidade, na avaliação da população local, evitaria que outros casos ––com maior gravidade–– acontecessem, já que muitas crianças costumam brincar diariamente no trecho.

HIGIENÓPOLIS
Redutor de velocidade também é o pedido de Gilmar Rotta para a travessa Amazonas, no bairro Higienópolis. De acordo com o vereador, moradores da região reclamam da velocidade excessiva e perigosa com que carros, motos e caminhões trafegam pela via, "colocando em risco a vida principalmente de crianças".

O fato de a rua ser estreita, onde "mal cabem os veículos daqueles moradores", agrava a situação, segundo Gilmar Rotta. "Motoristas do Supermercado Munhoz não respeitam a placa "Proibida a passagem de caminhões", colocada pela própria Prefeitura, e percorrem o local com caminhões longos e pesados, que sobem nas calçadas ao fazerem a curva, revoltando os moradores", completa o vereador, que cobra do Executivo, na indicação 926/2013, a fiscalização das irregularidades verificadas diariamente na via.

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp