da assessoria de imprensa
A última comemoração será realizada dia 22, sexta-feira
Mesmo com o passar da badalação de carnaval, crianças e adolescentes do Projeto Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, continuam as brincadeiras em celebração à data cultural. No próximo dia 22, sexta-feira, às 8h e às 13h, será a vez do Case Jd. Oriente, agitar os foliões.
Mais de 600 crianças e adolescentes brincaram o carnaval nos últimos dias. As unidades Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jd. Itapuã, Parque Orlanda e Parque dos Sabiás realizaram apresentações de bateria, desfiles de carnaval e em meio à decoração, máscaras, abadás e fantasias confeccionados pelos próprios educandos, muita serpentina, confete e alegria.
A diversão não se reflete apenas à data festiva, mas, trabalhar o eixo “Sexualidade” e suas ramificações como a prevenção e a corporeidade. O projeto oferece além das atividades lúdicas e esportivas, atividades socioeducativas onde as crianças e os adolescentes atendidos, são orientados mês a mês de forma informativa, sobre eixos relacionados à cidadania, meio ambiente, saúde, sexualidade, entre outros, durante todo o ano.
O Case – Centro de Atendimento Socioeducativo, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), atende em média, cerca de 1.200 crianças e adolescentes/mês entre 06 e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As unidades oferecem atividades como hip hop, ginástica rítmica, teatro, música, esportes, educação geral e alimentação. O projeto é oferecido em horário complementar ao escolar.