"Algumas secretarias têm deixado muito a desejar", diz Dirceu sobre relação com o Executivo

8/2/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) queixou-se do tratamento que vem recebendo de uma parcela dos secretários do governo Gabriel Ferrato (PSDB). Segundo o parlamentar, alguns "têm deixado muito a desejar". "Quero deixar minha indignação e insatisfação devido a esse tratamento. Não sei se tem tratamento diferenciado de um [vereador] para outro, mas tenho sentido esse tratamento na minha gestão", criticou Dirceu, ao usar a tribuna em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (7).

Ao se referir a Ferrato, o parlamentar afirmou ter "preocupação diante dessa nova administração". "Espero que venhamos a ter uma atenção mais especial do nosso prefeito. Tenho tido contatos com algumas secretarias e tenho certeza de que têm deixado muito a desejar. Quero deixar um recado ao Gabriel Ferrato: fazemos parte da base do governo e pretendemos trabalhar juntos, mas, da forma como temos tido respaldo de algumas secretarias, está difícil, complicado."

Embora tenha dito que, em relação a determinadas pastas, "só há o que enaltecer", Dirceu citou o que vem ocorrendo com freqüência em parte delas. "Você pede uma audiência com o secretário, mas não consegue falar com ele; tem que falar com o engenheiro da pasta. Fica [aguardando] 15 dias para receber uma resposta e, quando recebe, tem [que esperar] mais 15 dias."

O vereador comparou o tipo de tratamento que lhe vem sendo dado à realidade que ele vivencia como empresário. "Nós que viemos da iniciativa privada temos que resolver o problema do cliente, de uma forma ou de outra. Na Prefeitura, se você faz uma indicação, leva um mês para ela chegar até o prefeito, mais 15 dias para voltar para a Câmara. Quando vem uma resposta, é uma resposta de que "vai estudar para fazer acontecer", e algumas coisas não acontecem."

Dirceu reclamou que a situação dificulta o trabalho do vereador junto à população. "Chegam demandas ao gabinete e não conseguimos dar respostas a elas. Aonde você vai você ouve um pedido e não tem como dar resposta."

O parlamentar disse que a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, chefiada por Rogério Vidal, é a que tem "tido mais problema". Ele citou como exemplo o pedido que fez para que quatro eucaliptos na Vila Rezende fossem cortados. Diante da demora do Executivo, Dirceu recorreu a um amigo, serralheiro, que se dispôs a retirar as árvores.

Porém, ao solicitar a marcação de uma reunião com Vidal para obter autorização da Sedema, o vereador precisou aguardar 15 dias pela resposta sobre se o encontro seria viabilizado e outros 15 para ser de fato atendido. "Infelizmente, não se consegue resolver. Não anda", enfatizou Dirceu, que concluiu sua fala reforçando sua "indignação e insatisfação" pelo tratamento recebido, mas reafirmando sua "disposição em trabalhar com afinidade e lealdade", junto com o Executivo, "em prol da população que precisa da atenção do vereador".

 

Compartilhe no Whatsapp