da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Paulo Sergio Camolesi (PV) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (4) para defender a importância de se preservar os mananciais que abastecem nossos rios, principalmente o rio Corumbataí onde a plantação de cana de açúcar invade suas margens. O alerta ambiental também incluiu estudos técnicos para avaliar os inúmeros vazamentos de água potável das tubulações do Semae, em redes antigas que abastecem a cidade. "Não sabemos a conta de quanto são os vazamentos de água", destacou o parlamentar, que também aproveitou sua fala para felicitar o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB).
Camolesi também defendeu a realização de estudos técnicos para avaliar os nossos mananciais frente aos mais de 30 por cento de crescimento da cidade nos últimos anos e, considerou que cada vez mais diminui o volume de água dos rios. Lembrou que só na região dos bairros Alvorada e Jardim Oriente são mais de 2200 apartamentos em construção, o que demanda novos estudos para controlar este crescimento populacional, sendo que não vai ter água pra todo mundo..
O parlamentar finalizou suas considerações ressaltando o mandato coletivo, como fruto da manifestação popular e, do papel de cada vereador na fiscalização das ações do prefeito municipal para que ouça a população. Como sugestão ao prefeito municipal o vereador Camolesi defendeu a proposta de divisão da cidade em quatro regiões para melhor dinamizar o atendimento das demandas sociais.