da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Tão grande quanto a longa espera dos moradores de Santana, que vêm reivindicando há tempos um lugar onde possam praticar atividades físicas, a necessidade da construção de uma área de lazer no bairro foi reforçada pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) em requerimento protocolado na Câmara e endereçado à Prefeitura.
O parlamentar questiona o Executivo se existe algum projeto para transformar em área de lazer os espaços públicos em Santana. Ele também cobra a recuperação e a manutenção do campo de futebol e da quadra poliesportiva existentes no bairro.
Relacionada por Moschini com base em sugestões dos moradores, a lista de melhorias que precisam ser feitas no local inclui a reforma dos vestiários, dos sanitários e do bar e a drenagem no campo ––a água que se acumula na parte externa, como mostra a foto abaixo, acaba infiltrando e se espalhando para dentro das quatro linhas.
"Há muito tempo a comunidade vem reivindicando a revitalização do campo de futebol e da quadra poliesportiva, como também a implantação de uma área de lazer com bancos, brinquedos, equipamentos para exercícios físicos, pista de caminhada e um vestiário", enfatiza o vereador.
Construída em 1996 pelo então prefeito Antônio Carlos de Mendes Thame, a quadra poliesportiva quase não recebeu atenção do Poder Público desde então ––a situação do local só não é de completo abandono porque a associação do bairro tem se encarregado de fazer a manutenção básica.
Mesmo assim, segundo os moradores, o trabalho da comunidade não consegue dar conta de tudo. Isso porque o mato tem avançado rapidamente em direção ao campo de futebol, as traves dos gols já não possuem mais redes, a cerca do local está parcialmente destruída e não existe iluminação para a realização de atividades à noite.
No requerimento que será analisado pelo plenário e depois enviado ao Executivo se aprovado, Moschini indaga os motivos que vêm impedindo a recuperação e a manutenção do campo de futebol e da quadra poliesportiva de Santana e o que pode ser feito, de imediato e a longo prazo, para a execução das obras reivindicadas pela comunidade.
O vereador lembra que a luta dos moradores do bairro pelas melhorias não é de hoje. "Outras solicitações já foram encaminhadas, porém o espaço continua da mesma forma, ocasionando total descrença da população no setor público", aponta Moschini.