Madalena é homenageada em Ribeirão Preto

1/2/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Em noite de homenagens, a vereadora Madalena (PSDB) foi agraciada, nesta quinta-feira (31), em Ribeirão Preto (SP), por defender os direitos das comunidades GLBTT (Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). O evento ocorreu no tradicional prédio do Palace Hotel, localizado ao lado do Theatro Pedro II, na Praça XV, área central do município.

O encontro, promovido pela ONG Arco-Íris, homenageou autoridades e personalidades que defenderam os direitos da comunidade GLBTT nos últimos dois anos, incluindo a vereadora Madalena, primeiro travesti eleito para uma Câmara Municipal no Estado de São Paulo. De acordo com o presidente da entidade, Fábio de Jesus da Silva, a instituição realiza constantemente reuniões com pais de homossexuais com o objetivo de convencê-los sobre a opção dos filhos. “Nós distribuímos preservativos em boates, bares, lanchonetes, além de conversas com os pais de jovens que declararam a sua opção como homossexual.

Hoje à noite (31) fizemos uma singela homenagem às pessoas que ajudam o nosso trabalho”.

Os vereadores de Ribeirão Preto, Viviane Alexandre (PPS), Luis Roberto Alves Cangussu (PT) e Marcos Papa (PT) compareceram à solenidade e representaram a Câmara de Vereadores. Para Viviane, eleita para o primeiro mandato naquele município, “é importante entrelaçar as causas do movimento GLBTT e proteção aos animais”, uma de suas bandeiras de campanha. Já o parlamentar Cangussu, apóia o movimento e fez um apelo para as “pessoas respeitarem as diversidades dos seres humanos”. Segundo o vereador, “ainda há muito preconceito sobre a vida sexual e religiosa”.

A homenageada de Piracicaba, vereadora Madalena, foi acompanhada de seus assessores de gabinete e afirmou que o encontro superou suas expectativas. “Gostei muito, adorei o carinho do pessoal daqui (Ribeirão Preto). A Organização Não Governamental Arco-Íris existe há sete anos e desenvolve diversos trabalhos relacionados aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Compartilhe no Whatsapp