Projeto da Biblioteca Municipal leva títulos a postos de saúde

30/1/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” realiza todo mês doações de livros em postos de saúde, através da campanha “Amigos da Leitura”, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura na população, tornando assim o tempo de espera nos postos uma oportunidade para adquirir conhecimento e cultura. A campanha é idealizada pelo Grupo PoliBrasil com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, e Rede Drogal.

Os postos que fazem parte do programa até o momento são: Central de Fisioterapia Dr. João José Ferreira Correa, CEDIC (Centro de Doenças Infecto Contagiosas), CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), CESM (Centro de Atenção à Saúde da Mulher), Clínica de Olhos, Posto de Saúde Central, CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e Farmácia de Alto Custo.

De acordo com funcionários dos postos, o resultado tem sido bastante positivo, e dizem que as pessoas em um primeiro momento ficam em dúvida se podem pegar os livros, mas ficam muito felizes quando são informadas que inclusive podem levá-los para casa. Os funcionários destacam ainda a importância dos livros na formação pessoal do cidadão e para pacientes que fazem tratamentos longos, além de incentivar a leitura às crianças que circulam por esses postos.

O diretor do Grupo PoliBrasil, Luiz André Filho, que também contribui com a disponibilização de prateleiras de livros para os postos da campanha, afirma que este é um projeto que partiu do colégio para que possa participar junto à população para agregar mais valores. Ele destaca também o grande retorno que tem obtido de outras empresas e da própria população.

Todo mês funcionários da Biblioteca Municipal farão a reposição de livros, acrescentando novos títulos às prateleiras desses postos. Vale lembrar, porém, que os livros podem ser levados para casa, mas é importante também que sejam devolvidos após a leitura, para que outras pessoas possam usufruir desse conhecimento.

 

SERVIÇO

Os postos que tiverem interesse em fazer parte do programa devem entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal e falar com Dina de Paula Tanaka ou Rosana Oriani, pelo telefone (19)3433-3674.

Compartilhe no Whatsapp