ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Dívidas Bancárias – é possível negociar à capacidade de pagamento de sua empresa!!!

11/12/2018 - Piracicaba - SP

Dívidas Bancárias – é possível negociar à capacidade de pagamento de sua empresa!!!

www.axsconsultoria.com.br/renegociacao-de-dividas-2/

196-12-2018/2

Achar que a única maneira de equalizar dívidas com bancos é por meio ações judiciais, está equivocado, além de caro (alto custo) é doloroso, e pode ser danoso a empresa, seja em razão de um revés judicial ou mesmo pelo impasse da empresa junto ao banco por muito tempo.

Acreditar que sentando-se junto ao gerente do banco, e contando a realidade da empresa, o mesmo vai trazer alternativas para sua empresa, não é correto; o gerente de banco é um funcionário do banco que esta ali para trazer ganhos aos bancos.

Atuamos no segmento financeiro (empresarial) a muitos anos em empresas saudáveis financeiramente ou não, e posso dizer com muita segurança, empresas em situações ruins financeiramente, os bancos vão se se aproveitar ainda dela, com taxas mais altas, prazos menores e garantias saudáveis, pois sabem da sua extrema necessidade.

E como resolver essa operação?

A negociação ou renegociação com bancos, para que seja favorável a empresa, requer planejamento, e que seja realizada por profissionais; nossa equipe (AXS Consultoria Empresarial) é formada por profissionais qualificados, ex-diretores de bancos que por muitos anos atuaram no segmento bancário realizando a cobrança aos bancos e hoje estão no mercado fazendo essa intermediação em favor das empresas.

E como isso será benéfico à empresa?

Temos certeza que todo o conhecimento de nossa equipe será disponibilizado em favor de sua empresa, realizamos todo o estudo da dívida bancaria da empresa, estudamos o histórico dos últimos resultados empresarias e as projeções de resultados, para então equacionar a projeção de fluxo de caixa que a empresa terá nos próximos meses e anos e com base em toda essa informação, teremos a melhor alternativa de negociação junto aos credores.

Por experiência ( www.axsconsultoria.com.br ) podemos dizer que as melhores negociações, quando o foco é: alongamento de prazos, redução de taxas e eliminação ou redução de garantias; não acontecem necessariamente na mesa do gerente do banco e sim na esfera superior, ou seja, no departamento de renegociação de créditos do banco, geralmente numa alçada onde a gerencia bancária não consegue chegar para obter os benefícios da negociação, ainda assim na esfera administrativa.

Todo esse tramite que relatamos ocorrerá exclusivamente na esfera administrativa, ou seja, não envolverá o jurídico do banco nem da empresa, serão tratativas dentro das melhores práticas administrativas, realizadas por profissionais e que também não poderá ser resolvida com imediatismo, ou seja, negociação requer saber explorar devidamente o “tempo”, fazendo com que os bancos sintam-se incomodados com o tempo da negociação, para que possam então ceder as expectativas da empresa, colocadas pelos negociadores.

Geralmente ao final de nossos trabalhos quando conversamos com os gestores das empresas e relatamos a situação antes do inicio dos trabalhos e ao final, ouvirmos deles que a situação mudou “da água para o vinho” de uma situação tumultuada mesas atrás, para uma gestão saudável após a realização de todo esse processo.

Vamos conversar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 06 anos.

www.axsconsultoria.com.br

(55 15) 991051487 – (55 15) 988151487

 

#DividasBancariasEmpresasItapetininga

#AltoEndividamentoMaua

#AltoEndividamentoBancarioIndaiatuba

#RenegociacaodeDividasBancariasMaua

#DividasEmpresariaisCampinas

#NegociacaoBancariaparaEmpresasJau

#PassivoBancarioSorocaba

#NegociacaoBancariaparaEmpresasCampinas

#RenegociacaodeDividasBancariasGuarulhos

#NegociacaoBancariaparaEmpresasMaua

#RenegociacaodeDividasBancariasLimeira

#RenegociacaodeDividasBancariasValinhos

#RenegociacaoPassivoBancarioCampinas

#DividasBancariasEmpresasGuarulhos

#DividasBancariasEmpresasGuarulhos

#RenegociaçãodeDividasItu

#NegociacaoBancariaparaEmpresasOsasco

#DividasBancariasEmpresasCarapicuiba

#AltoEndividamentoRibeirãoPreto

#AltoEndividamentoBancarioLimeira

Compartilhe no Whatsapp