ColunistasCOLUNISTAS

Ítalo Lima

Autor: Ítalo Lima

09 maneiras de esquecer o/a ex

14/6/2018 - Piracicaba - SP

1) Permita-se. Conheça novos lugares. Novos sabores. Se possível, viaje. Descubra novos paladares, dance o máximo possível. Afinal, ex nenhum(a) merece nossa reclusão.
 
2) Esgote todas as possibilidades de sofrimento. Chore até toda dor ir embora. Esvazie toda angústia. Chore uma semana inteira se for preciso, mas extermine de um vez por toda todo martírio causado pelo(a) ex. 
 
3) Perdoe-se. Faça as pazes com você mesmo. Não se culpe. Porém, você NÃO é obrigada(o) a perdoar o/a ex. O importante é perdoar você mesma(o).
 
4) Transforme tudo o que foi vivido na ex relação em GRATIDÃO. Mesmo diante de lembranças boas e ruins, o importante agora é ser grata(o) por tudo o que aconteceu. 
 
5) Cuide-se da melhor forma. Não deixe qualquer lembrança te magoar. Dê a volta por cima e lembre-se que é sempre VOCÊ em primeiro lugar. 
 
6) Tenha consciência de que tudo um dia acaba. Nada é pra sempre. E isso não significa que o que viveu com o/a ex tenha sido mentira. Apenas durou o tempo necessário que tinha que durar. Aprenda a ir. 
 
7) Evite sempre reviver/relembrar o que tiveram juntos. O que passou, passou. A hora agora é crescer com novos caminhos. Deixando pra trás toda e qualquer lembrança que te machuque. 
 
8) Amadureça. Não faça birra. Aprenda a lição vivida na ex relação e não cometa os mesmos erros. Seja coragem para ser uma pessoa melhor e mais evoluída(o).
 
9) Só inicie uma nova relação se você se sentir segura(o), não coloque uma nova pessoa em sua vida somente para preencher um vazio que SOMENTE VOCÊ pode resolver. 
Compartilhe no Whatsapp