ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Com a crise seus gestores estão conduzindo a empresa com habilidade?

11/6/2018 - Piracicaba - SP

Com a crise seus gestores estão conduzindo a empresa com habilidade?

135-06-2018

A crise que assolou nossa economia, fez estragos em todos os setores e algumas empresas ainda carecem de ajuda para se restabelecer.

Os cursos, faculdades entre outros, nas áreas de Contábeis, Administração e Economia, tem como disciplina a gestão empresarial, porém, focam principalmente em empresas que não tem os devidos controles ou que querem melhorar sua gestão.

Empresas que vivem momentos difíceis, ou seja, estão se mantendo vivas, ou ainda lutando contra os efeitos da crise ou de gestão mal conduzida, dificilmente irão superar tais obstáculos caso não sejam geridas por profissionais com grande experiência.

Isso é fato!!!!

É comum, vermos gestores com cargos executivos, que na realidade, por insegurança ou mesmo falta de conhecimentos, acabam por não executar; mais comum ainda é ver gestores procrastinando decisões que são fundamentais gestão da empresarial.

Empresas que vivem momentos delicados, requerem ações contundentes e imediatas, ações planejadas e com risco calculado.

O diagnóstico deve ser a primeira ação do administrador, analisar os números, relatórios, controles (caso haja) são ações fundamentais para se conhecer as informações, na sequencia colocar um plano de ação emergencial, com cortes de gastos, custos, despesas entre outros, para que a sangria possa ser contida.

A partir daí, é redefinir a cultura empresarial, administrar os números que virão e fazer com que a disciplina passe a ser respeitada na gestão.

Ações como essa, requer vivencia, conhecimentos técnicos, e alta habilidade de negociação, com a alta direção da empresa, seus gestores, clientes e fornecedores.

Vale conferir!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretora da AXS Consultoria Empresarial

www.axsconsultoria.com.br

 

 

Compartilhe no Whatsapp