ColunistasCOLUNISTAS

David Pereira de Azevedo

Autor: David Pereira de Azevedo

Roubaram um Elefante

21/3/2018 - Piracicaba - SP

Corrupção não é um tema atual, é assunto de muitos versos e poemas. A maioria destes textos exemplificam a causa do sofrimento de muitos, da indignação de outros, das crises institucionais. Estes versos, embora arte, são melancólicos, pois, demonstra como a natureza cívica, de alguns apoderados pela Velha política, não possuem um pouco de humanidade. Rouba-se pouco, subtrai do custo do povo, muito, porém, o correto é ter integridade na sua conduta parlamentar.

Corrupção é inaceitável em qualquer situação. No texto de Luiz Fernando Veríssimo, O Roubo do Elefante, lemos o seguinte trecho, “Com tantas coisas no circo, roubar logo um elefante?”, é um texto antigo, mas que elucidam a nossa situação. Foi desta forma que chegamos a nossa estrutura política atual, e hoje, a justiça faz o seu papel em barrar os furtos cometidos contra o povo.

A grande quadrilha trasvestida de partido roubou um elefante, hoje veste a túnica da inocência, se colocando como vítima, mas carrega o peso das suas ações. Eles esvaziaram o circo, destruíram a nossa dignidade e nos levaram a quase 3 anos de recessão, mas o caos pode levar a construção de um NOVO Estado. É nisto que acredito, precisamos de políticos novos, precisamos de um candidato novo.

Desta forma, teríamos versos, porém, versos de alegria que retrata um Povo que tenha felicidade em ser representado.

 

David Azevedo,
siga-me no facebook

https://www.facebook.com/davidazevedo30/

Compartilhe no Whatsapp