ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

A Edição Memorável do Oscar!

6/3/2018 - Piracicaba - SP

 

 
No seu aniversário de 90 anos da premiação mais importante de Hollywood, a edição da noite do dia 4, se me perguntassem, eu ousaria dizer que foi a melhor das edições até agora!
 
Com o apresentador americano Jimmy Kimmel, sendo o anfitrião da noite pela segunda vez consecutiva deu um show aparte, com as piadas que já são de praxe feitas com os convidados, mas também ironizou a edição do ano passado, onde ouve aquele grande erro ao anunciar o vencedor de "Melhor Filme' 
 
A premiação também foi marcado por vários discursos contra o assédio e a exploração sexual de atrizes e outras funcionárias envolvendo a indústria cinematográfica.
 
O discurso mais memorável foi da ganhadora de melhor atriz, Frances McDormand, que ao agradecer o prêmio, pediu para que todas as mulheres indicadas naquela noite ficassem de pé, e as parabenizou, e pediu para que outros diretores pensassem nelas ao fazer algum filme, pois elas são merecedoras, e batalharam muito para chegar até lá.
 
Em relação aos filmes, os prêmios foram muito bem divididos, eu  diria. Porém quase uma grande surpresa.
 
A Forma da Água foi o filme com maior número de estatuetas levadas para casa, totalizando 4 prêmios (entre eles o de melhor filme) de 12 indicações; Um romance super bem produzido de Guillermo del Toro, vivido por uma personagem muda e um monstro subaquático. 
 
Seguido pelo filme MARAVILHOSO Dunkirk; que retrata a jornada de três soldados durante a invasão da região de Dunkirk na França, fato que se ocorreu logo nos primórdios da 2° Grande Guerra, um drama muito bem elaborado que conseguiu 3 prêmios, das 3 indicações! 
 
Marcando também a festa de gala, os mais emblemáticos atores que lá estavam, saíram do teatro Dolby, e invadiram de surpresa um cinema que fica ao lado. Tudo isso, para agradecer as pessoas que os botaram naquela posição: O PÚBLICO!
 
Num Oscar marcado diversidade, o mais novo sucesso da Marvel, filme do primeiro super-herói negro, Pantera Negra (tem crítica do filme aqui na coluna) foi lembrado DIVERSAS vezes ao longo da noite, seguido também de Mulher Maravilha. Filmes, que segundo Jimmy Kimmel, são excepcionais por tudo que representam!
 
Infelizmente o filme Lady Bird não ganhou nenhum Oscar, mas a diretora Greta Gerwig recebeu um grande mérito pelo seu trabalho e pela sua indicação de "Melhor Direção". (Fato muito importante, pois haviam 9 anos que uma mulher não era indicada a categoria).
 
Enfim, a premiação foi marcado pelo empoderamento, a diversidade, e também pelo roubo do Oscar da atriz Frances!
 
Não faltou assunto! E esperemos que seja assim também na edição do ano quem vem!
 
Assista os filmes ganhadores e também os indicados! Vale apena conferir! Tem muita coisa boa!
 
 
 
Obrigado por ler até o final! Se tiver alguma dúvida, me segue lá no Twitter: @visgarbi que a gente conversa sobre!
 
Instagram: vinicius.szabo
Contato Profissional: viniciusszabo.sgarbi@gmail.com
Compartilhe no Whatsapp